Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tricolor tem Denis expulso, mas empata com o Strongest e avança

  • 22/04/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Tricolor tem Denis expulso, mas empata com o Strongest e avança
O São Paulo sofreu na altitude de La Paz, mas avançou às oitavas de final graças a um gol do argentino Jonathan Calleri. O goleiro Denis falhou novamente e foi expulso de campo, mas o artilheiro tricolor aproveitou a única chance que teve no jogo dessa quinta-feira para decretar o empate por 1 a 1 com o Strongest, no estádio Hernando Siles. A igualdade era tudo que a equipe de Edgardo Bauza precisava para seguir adiante no torneio, mas mantém o time sem vencer fora de casa em 2016. O rival no mata-mata será o mexicano Toluca, que se classificou em primeiro no Grupo 6.

Bauza deixou Ganso na reserva e apostou num esquema com três volantes para evitar que o Strongest cansasse o São Paulo. Mas uma falha de Denis quase colocou tudo a perder. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o goleiro saiu errado em uma cobrança de falta e permitiu que Cristaldo fizesse o gol. O empate salvador saiu aos 43 da etapa inicial, após Calleri completar uma cobrança de escanteio para as redes. O argentino é o artilheiro isolado dessa edição da Libertadores, com oito gols marcados.

Denis voltou a prejudicar o São Paulo aos 48 minutos do segundo tempo. Ele recebeu dois cartões amarelos por fazer cera e foi expulso de campo. Como Bauza já havia feito as três alterações, o zagueiro Maicon teve de defender a meta nos instantes finais. Calleri, ao final da partida, também levou o vermelho.

Os resultados da última rodada da fase de grupos deixaram o River Plate na liderança da chave. O time argentino venceu o Trujillanos-VEN por 4 a 3, nessa quinta-feira, e manteve a primeira colocação com os 11 pontos somados. O São Paulo, vice-líder, ficou com nove pontos. O Strongest, com oito e na terceira posição, e o Trujillanos, com quatro e na lanterna, foram eliminados da Libertadores.

A primeira partida do São Paulo contra o Toluca será disputado no Morumbi, em data a ser definida. Já o River Plate enfrentará o Independiente del Valle, da Equador, nas oitavas de final.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557