O motorista do Tempra que provocou a tragédia com cinco mortes na BR 369 nesta quinta-feira (22) pode ser indiciado por homicídio doloso, quando pessoa assume o risco da sua ação, se assim entender o delegado de polícia civil que assumir o caso.
O inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel, Diego Gordilho, conversou com a Catve na manhã desta sexta-feira (22).
Ele deu detalhes sobre o que pode ter causado as cinco mortes e ainda deixou outras três gravemente feridas levadas a hospitais de Cascavel.
Conforme Gordilho, o condutor do Tempra seguia sentido Corbélia/Cascavel quando tentou realizar uma ultrapassagem irregular pelo acostamento. O Corsa seguia no sentido contrário, e não teve alternativa para evitar a batida.
Três ocupantes do Corsa e dois do Tempra morreram no acidente. Há a suspeita de que os ocupantes do veículo Tempra voltavam de uma área de lazer, pois estavam com roupas de banho e no veículo havia latas de bebida.
O condutor do Tempra Diomar Feitosa Bezerra, 24 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário em estado gravíssimo e, um exame de sangue já foi solicitado para verificar se ele ingeriu bebida alcoólica. No local não foi possível fazer o exame de bafômetro. Caso a suspeita seja confirmada, ele poderá responder por homicídio doloso eventual, quando assume o risco de matar.
Fonte: CATVE