106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma brincadeira entre adolescentes tem deixado pais e responsáveis em alerta. Vídeos mostram o jogo circulam pelas redes sociais. (Assista abaixo). A nova moda consiste na formação de um trio, em que todos dão um pulo ao mesmo tempo e os dois da ponta passam uma rasteira na pessoa que fica no meio. Essa queda é muito perigosa, pois o individuo cai com força batendo a cabeça no chão.
A maioria dos vídeos que viralizaram nas redes sociais foram gravados em colégios, logo após o retorno das aulas, mas há filmagens que mostram o apoio de adultos. Em uma das imagens é possível perceber que um rapaz fica inconsciente ao bater a cabeça no chão.
É importante que pais e responsáveis orientem sobre os riscos causados por esse tipo de brincadeira que podem levar a sequelas irreversíveis.
O ortopedista da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), Dr Lourimar Toledo, alerta que entre as consequências estão lesões simples e complexas que podem ser arranhões, torções, luxações e fratura nos ossos. Em alguns casos, as lesões na coluna podem trazer deformidade e até mesmo danosa à medula, limitando os movimentos, a sensibilidade, a força e o controle de alguns ossos.
Além disso, as pancadas na cabeça podem causar perda da consciência, sequelas neurológicas e inclusive óbito, reforça o ortopedista.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: Tatyelle Schunemann