106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um protesto de motociclistas brasileiros bloqueou o trânsito da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, perto da Aduana brasileira, na tarde desta quinta-feira (13). A paralisação durou cerca de uma hora.
A mobilização, segundo os motociclistas, era contra a fiscalização severa por parte da Direção de Trânsito paraguaia. Eles relatam que os fiscais estariam apreendendo a moto deles, mesmo com a documentação em dia, quando cruzam a ponte com um passageiro.
De acordo com o chefe de Transporte Público de Cidade do Leste, Nilson Acosta, os fiscais controlam os mototaxistas que ingressam de Foz do Iguaçu. Mas informou que apenas os que não contam com todos os documentos, devem pagar multa. Quando a multa não é paga, segundo Acosta, as motos são apreendidas.
A Infantaria da Marinha paraguaia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram na Ponte da Amizade para negociar a liberação do trânsito.
De acordo com os mototaxistas paraguaios, a paralisação é injusta e foi feita apenas por motociclistas irregulares.
Segundo o secretário Federal de Mototaxistas de Cidade do Leste, os motociclistas brasileiros, que trabalham de forma ilegal, é que estão errados. Além disso, prejudicaram o trânsito de todos.
“La no Paraguai, nós mototaxistas, pagamos nossos impostos, pagamos tudo. O brasileiro pega moto particular, com placa que não tem nada a ver com mototaxi, vai lá, pega mercadoria, pega passageiro, vai com passageiro, e nós ficamos só olhando, sem trabalhar”.
Matéria atualizada às 16h.
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: G1