
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Endemias e Vigilância Sanitária, divulgou um novo resultado dos casos confirmados de dengue e notificações.
Atualmente, Santa Helena conta com sete casos confirmados de dengue e 162 notificações, números preocupantes e que elevam o alerta de uma epidemia da doença no município. Ane Mirian Kaul, supervisora de campo do departamento de Endemias, destaca que Santa Helena está a ‘um pé’ para a situação alarmante da doença.
Ane comenta ainda que no Estado do Paraná o inceticida, chamado fumacê, está em falta. ‘Foram adquiridas sobras do produto no Estado de São Paulo e destinadas as regionais de saúde que efetuou o repasse aos municípios que se encontram em epidemia de dengue. Não há previsão do inceticida chegar à Santa Helena”, comenta. (Áudio 1)
Conforme a técnica em vigilância Sanitária, Roseli de Lima, a Administração Municipal em parceria com entidades e escolas, tem realizado ações voltadas ao combate do mosquito Aedes aegipty nos locais públicos e nos próximos dias, as atividades serão desenvolvidas nos comércios e indústrias.
Segundo a técnica, é importante que a população auxilie nas ações de combate a dengue. “Solicitamos a população que nos ajude a combater o mosquito da dengue e separe cinco ou dez minutos para olharem seus quintais. Ressaltamos ainda, que ao sentir os sintomas da doença que procurem uma unidade de saúde mais próxima para a consulta’, destaca Roseli de Lima. (Áudio 2)
Fonte: Rodrigo Cardoso