106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Moradores da Vila Alta, em Guaíra, tem sofrido com mau cheiro oriundo da estação de tratamento de água da Sanepar. A obra começou a ser utilizada na segunda semana de janeiro com investimento de R$ 25 milhões para tratar o esgoto.
A equipe de reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM, integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação, conversou com o gerente da Sanepar em Toledo, Eduardo Luiz Arrosi, qual explicou que a estação de tratamento ainda está passando por adequações. A empresa responsável está realizando a inoculação de bactérias o que causa mau cheiro, todo esse processo dura 120 dias. (Áudio abaixo)
Os buracos com obras inacabadas na Rua Santa Bárbara tem incomodado os munícipes. De acordo com o gerente da Sanepar os buracos são da interligação da rede de esgoto que faz parte da construção da Cadeia Pública. (Áudio abaixo)
Outra situação repassada foi quanto à sujeira espalhada pelo caminhão quando vai coletar resíduos na estação de tratamento. Segundo Eduardo a denúncia já foi repassada para o fornecedor para que não ocorra mais. (Áudio abaixo)
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.
Fonte: Tatyelle Schunemann/Flavio Henrique