106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um dos motivos desse crescimento repentino é o clima. Muita chuva e calor colaboram para o desenvolvimento do mosquito. Claro o desleixo da população fornecendo todos os tipos de reservatórios para a criação do inseto potencializa o índice de infestação.
São mais de 20 mil casos de dengue em todo o Paraná. Desde agosto do ano passado, quando começa a ser contato o período epidemiológico, foram somadas 13 mortes, 62 municípios em situação de epidemia e cerca de 65 mil notificações para a doença.
Por conta destes números o Governo do Paraná decretou estado de alerta contra a Dengue. O secretário Beto Preto destacou que o Estado está fazendo a parte dele no combate à doença.
Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde de Medianeira, Cleide Mari da Silva, foram confirmados 45 casos de dengue no município. Até o final de janeiro eram 17, mas, nas últimas semanas os números subiram rápido de mais.
Para piorar três pessoas estão em estado grave, com risco de morte, podendo engrossar as estatísticas de óbitos do Governo do Estado.
Confira a lista de caso em cada bairro de Medianeira.
A preocupação se estende para o município de Missal, que divulgou 08 casos confirmados e 11 ainda aguardam resultado. O que significa que a qualquer momento esse número podem aumentar.
Santa Helena conta com sete casos confirmados de dengue e 162 notificações. Em São Miguel do Iguaçu a Secretaria Municipal de Saúde registrou 75 casos e 139 notificações da doença.
Entre as mortes confirmadas por dengue, uma delas foi em Foz do Iguaçu. Na cidade já foram registradas 6.278 notificações e 1.169 casos confirmados da doença.
Na cidade de Guaíra Já foram confirmados 1171 casos de dengue, um aumento de 23,3% nos últimos dias.
Fonte: Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News/AEN