106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Familiares de detentos da Cadeia Pública de Guaíra denunciaram casos de péssimas condições de sobrevivência. Atualmente o Setor de Carceragem Temporária – SECAT abriga mais de 270 presos, sendo que a capacidade é para 67.
Os familiares entraram em contato com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM, integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação para fazer a denúncia.
De acordo com as informações repassadas a Cadeia Pública está com superlotação nas celas. Devido às péssimas condições de higiene diversos detentos estão com feridas sobre o corpo.
A reportagem da Costa Oeste 89,7 FM entrou em contato com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná – DEPEN, e fomos informados que todos os detentos estão sendo assistidos pelo departamento médico para tratar as feridas, que segundo eles, nessa época do ano é comum surgir devido ao calor e umidade.
Em contato com a Secretaria de Saúde do município, o secretário Marcos Rigolon, informou que é disponibilizado atendimento médico para todos os detentos quando necessário, mesmo sendo responsabilidade do Estado.
A Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM continua acompanhando o caso.
Fonte: CO News