Por volta das 11h deste domingo (24), a equipe policial recebeu determinação via copom para se deslocar até a Av. Brasília para atender a um chamado de tentativa de furto de mercadoria de um mercado.
No local, foi conversado como solicitante, o qual relatou que duas mulheres haviam adentrado no seu estabelecimento para efetuar compras e que durante o caminhar pelo estabelecimento o mesmo percebeu que as moças estavam com a bolsa cheia de mais.
Suspeitando de um possível furto, tentou conversar com as moças, porém as mesmas saíram rapidamente do mercado, deixando para traz os produtos do furto que estavam dentro de uma bolsa feminina de cor preta, juntamente com os documentos de Nairi de Freitas (carteira de trabalho, cpf e titulo de eleitor).
Os produtos que seriam levados pelas mesmas eram de perfumaria e produtos de higiene pessoal, totalizando um valor de R$ 750,55.
Populares que ali estavam informaram à equipe a possível residência das moças e a equipe deslocou-se ate a rua Cerejeira onde conversou coma pessoa Nairi de Freitas e com a pessoa de Josimara da Silva Neta, que indagadas sobre a situação ocorrida, as mesmas confessaram que tentaram praticar o furto no mercado, mas que se evadiram apos serem descobertas.
Ambas receberam voz de prisão por tentativa de furto. Nairi, locatária da residência, franqueou a entrada da equipe para demais diligências no intuito de verificar se nada mais de ilicito encontrava-se na casa, contudo nada de ilícito foi encontrado.
Posteriormente, já na Delegacia a vitima reconheceu as duas como autoras da tentativa de furto.
Fonte: Guia Medianeira