106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Desde o final do ano passado a epidemia de dengue em Guaíra tem preocupado a maioria dos guairenses, que a cada boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, constata o aumento no número de casos da doença. Para boa parte da população a situação está ficando fora de controle, principalmente, após a divulgação por meio das redes sociais, de uma possível morte por dengue hemorrágica no município.
LEIA TAMBÉM: Guaíra registra primeira morte por dengue hemorrágica
A reportagem da Rádio Costa Oeste 89,7 FM de Guaíra, entrou em contato com a 20ª Regional de Saúde de Toledo, que confirmou a investigação desse caso. De acordo com a regional, a investigação segue o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), que proíbe a divulgação de qualquer informação a respeito de suspeita de morte por doença contagiosa, antes da confirmação por exames.
O Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária de Guaíra, Julio Cesar Juvenal, destacou que o combate ao mosquito Aedes Aegipty continua sendo realizado, através dos veículos fumacê e os arrastões, que devem se estender até que os casos da doença comecem a diminuir. Juvenal também confirmou a investigação do possível caso de morte por dengue no município. (Áudio 1)
O Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária pediu aos internautas que tenham cautela ao fazer qualquer tipo de comentário sobre o caso, antes que o resultado, seja oficializado pelos órgãos competentes. (Áudio 2)
De acordo com o último balanço oficial, divulgado na semana passada, os dados da dengue em Guaíra, apontavam 1763 casos notificados, 1593 confirmados e 170 descartados.
Fonte: Enio Manoel