Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Por que a ressaca é o terror das dietas

Por que a ressaca é o terror das dietas

Existem razões pelas quais vale a pena evitar uma ressaca quando você está tentando perder quilos extras. A primeira coisa que você deve saber é que a ressaca é um desconforto que deriva da ingestão excessiva de álcool.

Entre os efeitos mais comuns estão a falta de energia, dores de cabeça severas, dores de estômago, náusea, sede, falta de concentração, comprometimento cognitivo e alterações de humor.

Para perder peso você deve cuidar da sua ingestão de calorias, tanto quanto possível. É aconselhável reduzir a quantidade de calorias que consome para que seu corpo elimine as reservas de gordura. No entanto, ao beber álcool, você estará dando ao seu corpo 7 calorias por grama de álcool.

O pior de tudo é que são calorias vazias. Isso significa que não conterão nenhum tipo de nutriente, portanto, sua única função será acumular gordura e interferir na perda de gordura.

Para maximizar e manter os resultados da dieta é necessário realizar algum tipo de atividade física no dia a dia. O exercício, além de nos fazer queimar calorias, fará seu metabolismo funcionar corretamente.

Outro grande benefício do exercício é que permite que você seja mais ativo durante o dia. No entanto, a ressaca diminuirá seu desempenho e força. Você notará que seus movimentos estarão alterados, e sentirá uma desidratação severa.

Se você insistir em se exercitar com ressaca, seu corpo não terá a mesma capacidade de resposta e aumentará a desidratação. Ambos os fatores podem causar o colapso do corpo, pelo que você poderia desmaiar.

A melhor coisa é esperar que os efeitos passem, um ou dois dias, para continuar com sua rotina esportiva.

Fonte: Melhor com saúde