106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Confirmando a previsão do tempo para este sábado,07, uma forte chuva acompanhada de granizo com vento forte, provocou estragos na área urbana de Guaíra. A chuva começou por volta das 19h e durou mais de 20 minutos.
Nas redes sociais há informação de diversas casas atingidas em diferentes pontos da cidade. Quedas de árvores, casos de destelhamentos e perfurações pelo granizo foram registrados, e as famílias mesmo fora de hora, tem procurado o comércio em busca de lonas.
As áreas de instabilidade continuam se deslocando do sul do Mato Grosso do Sul e do Paraguai e o tempo deve seguir instável nas próximas horas e mais algumas cidades podem ser atingidas na região.
A reportagem da Rádio Costa Oeste 89,7 FM de Guaíra, tentou contato com a defesa do município, para saber a real situação, mas até o momento não obteve resposta.
Por enquanto não há informação sobre estragos na zona rural do município. Alguns guairenses postaram fotos e vídeos nas redes sociais, demonstrando preocupação e medo com o temporal.
"O Poder Executivo está atento e em alerta aos possíveis danos causados pelo temporal no início dessa noite.
Quem precisar de auxílio ou informações, favor entrar em contato pelo fone: (44) 3642-9958 (Whatsapp)."
NOTA DEFESA CÍVIL
"Atenção moradores que tiveram suas casas atingidas por alagamentos, entrem em contato com a Defesa Civil pelo Whatsapp (44)3642-9958 / 8456-1520"
NOTA COPEL
"COPEL ORIENTA SOBRE FALTA DE LUZ
COPEL solicita que moradores sem energia elétrica, por motivo do forte temporal, ABRAM PROTOCOLO.
O protocolo também serve para mapeamento dos lugares afetados, o que auxilia na agilidade de atendimento.
Procedimento:
. Pegue o talão de luz
. Ligue no 0800 51 00 116
. Informe a Unidade Consumidora"
Fonte: Enio Manoel