Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal entra em situação de epidemia de dengue após mais seis confirmações da doença

Na região, municípios como Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Medianeira, já confirmaram óbitos por dengue.

  • 09/03/2020
  • Foto(s): Divulgação
Missal entra em situação de epidemia de dengue após mais seis confirmações da doença

Foram confirmados na tarde desta segunda-feira, 09 de março, 32 casos de dengue em Missal, um aumento de 06 casos em relação a última atualização que havia sido na quinta-feira, 05 de março. As notificações aumentaram de 111 na quinta para 134 nesta segunda-feira, um aumento de 23 neste final de semana. Com essa última atualização o município está em situação de epidemia de dengue. São 88 que ainda aguardam os resultados.

Na região, municípios como Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Medianeira, já confirmaram óbitos por dengue. Medianeira, por exemplo, confirmou o 4º óbito nesta segunda-feira, informou a imprensa da região. O município de Missal continua com ações que visem a prevenção, com bloqueios em locais com maior incidência, trabalhos de conscientização, proprietários de lotes sujos sendo notificados e multados, entre outras atividades.

Os cuidados devem ser redobrados, pois, o índice de infestação continua alto, e com o aumento dos casos, é preciso se prevenir. Eliminar todos os focos do mosquito, locais que possam acumular água, usar roupa comprida e repelente, verificar calhas, vasos de plantas, garrafas, pneus, manutenção de caixas d’água, fossas abertas, bebedouros de animais, piscinas, entre outras situações e objetos que possam acumular água.

Atualizando os dados da Dengue:

- 134 notificados

- 32 positivos

- 14 negativos

 - 88 aguardando

Fonte: Assessoria