Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores protestam contra a falta de água em frente à Sanepar em Medianeira

Outro problema segundo os moradores é que metade do valor da conta de água é resultado da pressão provocada pelo ar nos encanamentos.

  • 10/03/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Moradores protestam contra a falta de água em frente à Sanepar em Medianeira

Nesta terça-feira (10) pela manhã alguns moradores foram protestar em frente à Sanepar em Medianeira. No geral a população está passando dificuldades com a escassez e cobra medidas emergências da empresa de abastecimento e saneamento do estado.

O morador do Bairro Pedreira, Antônio Carlos Padilla, afirma que está há cinco dias sem água. Outro problema segundo Padilla, é que metade do valor da conta de água é resultado da pressão provocada pelo ar nos encanamentos.

A residente do Bairro Condá, Lúcia Oddo Vieira, afirma que o outro agravante, além da falta água, são os valores excessivos cobrados pela Sanepar.

A Sanepar retomou o rodízio no abastecimento de Medianeira na última segunda-feira (02). Segundo a empresa os mananciais do sistema de abastecimento de água ainda não recuperaram as vazões para abastecer a cidade de forma regular, como explica o gerente regional da Sanepar, Nilton Perez.

Confira um pouco dos questionamentos da população: 

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann