Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Costa Oeste 106,5 e Saúde de São Miguel realizam blitz de conscientização contra a dengue

Ação contou também com apoio da Guarda Municipal e da Uniguaçu

  • 12/03/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Costa Oeste 106,5 e Saúde de São Miguel realizam blitz de conscientização contra a dengue

Na manhã desta quinta-feira, 12, foi realizada uma blitz de conscientização contra a dengue no centro de São Miguel do Iguaçu. A ação foi desenvolvida através de uma parceria entre a Rádio Costa Oeste FM 106,5 e a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, e contou com apoio da Guarda Municipal e da Uniguaçu.

Durante aproximadamente duas horas as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do município realizaram uma panfletagem, repassando orientações sobre a dengue aos motoristas e pedestres que passavam nas Ruas Farroupilha e Alfredo Chaves.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Klajn, destacou essa parceria para se atingir boa parte da população, lembrando a importância da conscientização de todos para combater a doença e falou sobre a preocupação com a dengue. São Miguel do Iguaçu tem até esta quinta-feira, 302 casos confirmados e 421 notificados da doença.

Gerente da Rádio Costa Oeste 106,5, Shenara Toniazzo reforçou a preocupação com a doença e relatou ser um compromisso da rádio, como veículo de comunicação, de atuar diretamente com a comunidade, principalmente em situações como essa, de tanta relevância.

A coordenadora das ACS e ACE (Agentes Comunitária de Endemias) de São Miguel, Angelica May, afirmou que se todos fizerem a sua parte, cuidando dos seus espaços, não só casos de dengue, mas também de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, seriam evitados. Também falou da importância desse trabalho de conscientização.

A ACS, Thatiana Bresolin, relatou que a aceitação da população foi boa e repassou orientações sobre cuidados a serem tomados por todos.

Fonte: Gerson Kaiser