106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O salto na produção de suínos representa aumento de 39%, passando das atuais 648 mil para 900 mil cabeças/ano, até 2021. Serão investidos na construção de mais 54 granjas e mais cinco crechários, com investimento de mais de R$ 31 milhões até 2021.
No setor de avicultura, que reúne os frigoríficos de Matelândia e Cascavel, atingindo um abate de 675 mil aves/dia, até 2022, alcançando a marca de 604 mil toneladas de carne. Para atender essa demanda, serão construídos mais 700 novos aviários integrados.
Esse investimento todo representa uma cifra que impressiona: R$ 1 bilhão entre a Cooperativa e seus associados. Essas informações foram repassadas pelo diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues para a imprensa na manhã desta sexta-feira (13).
Antes disso, a Lar Cooperativa já havia feito o mesmo contato com prefeitos de toda a região Oeste e lideranças do governo, e também de apresentar as demandas necessárias para melhorar ainda mais o projeto.
Outro fator que chama atenção é a geração de empregos. Somente as duas Unidades Industriais de Aves (Matelândia e Cascavel) vão gerar mais de 3.500 vagas de trabalho. Para o Superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar Cooperativa, Jair Meyer, há também os chamados empregos indiretos, que também vão aumentar:
Fonte: João Hermes