
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã de ontem (13) o médico plantonista do Pronto Atendimento Municipal atendeu uma moça com sintomas semelhantes ao do Coronavírus e, imediatamente, iniciou o protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde. A paciente informou ainda, que esteve no Paraguai recentemente, onde o vírus está proliferado o que aumentou ainda mais a suspeita do profissional de saúde.
Ela foi submetida a vários exames, entre eles, uma tomografia computadorizada e o resultado desta bateria saiu por volta das 21 horas de ontem, apontando pela ausência da doença o que significa que não há presença do vírus Covid-19, o Coronavírus.
A informação é da secretária municipal de Saúde que tranquiliza a população com relação a esta doença que está tirando o sono de pessoas de vários países: “Felizmente Santa Helena continua livre de Coronavírus, e agradeço a toda a equipe da Epidemiologia, Pronto Atendimento e a todos que agiram rápido para efetuar o diagnóstico dessa paciente,” explica Terezinha Madalena Bottega.
Máscaras
A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosângela Disarz, lembra que no momento da suspeita de ontem, muitas pessoas, de maneira precipitada, passaram a usar máscaras o que não é recomendado pelas autoridades sanitárias. Ela explica, que apenas pacientes suspeitos e profissionais de saúde em contato com: “Conforme orientações do Ministério da Saúde, a máscara deve ser utilizada apenas por pessoas que tiverem a suspeita da doença confirmada por um profissional de saúde,'
Fonte: Assessoria