106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As Cataratas do Iguaçu no lado argentino estarão fechadas à visitação a partir de amanhã, domingo, 15. A decisão foi anunciada neste sábado, 14, pelo chefe do Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina, Sergio Acosta. A medida é para evitar a transmissão do novo coronavírus (COVID-19). O período de proibição para acesso é por tempo indeterminado.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. “É uma medida preventiva onde a prioridade é cuidar da saúde pública de todos os argentinos e de quem nos visita” salientou. A medida vem de encontro ao que foi determinado para todos os parques nacionais da Argentina.
Segundo decreto, publicado pela administração dos parques argentinos neste sábado, estão proibidos eventos em todas as unidades do país com aglomeração de pessoas. Além disso, o governo argentino ampliou as restrições de entrada de pessoas estrangeiras. Não poderão entrar no país pessoas vindas do EUA, Coreia do Sul, Japão, Iran, China e da Europa.
Quando a fronteira com Foz do Iguaçu, ainda não foi anunciada nenhuma medida. No entanto, uma comissão composta pelo Ministro do Interior, Wado de Pedro, Ministra da Segurança, Sabina Frederic, e o governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, estiveram em Puerto Iguazú e acompanharam a circulação na Ponte Tancredo Neves, uma das fronteiras terrestres mais movimentadas da Argentina.
Durante a visita, que também aconteceu no Aerporto de Iguazú, O Ministro de Saúde de Misiones, Oscar Alarcón, afirmou que o isolamento de estrangeiros que chegavam ao país era obrigatório.
Fonte: Rádio Cultura Foz com inf. La Voz de Cataratas