106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná-UTFPR deicidiu suspender as aulas presenciais nos campus a partir desta segunda-feira (16). O prazo é válido para 14 dias.
A medida é uma prevenção do novo coronavírus (COVID-19) e foi tomada em reunião na manhã desta domingo (15). A Universidade Federal do Paraná-UFPR também aderiu a suspensão.
Em nota a UTFPR infmou que em breve fará pronunciamento a respeito da decisão:
"Suspensão das atividades letivas acadêmicas presenciais dos 13 Câmpus da UTFPR a partir de amanhã, dia 16.03, pelo prazo de 14 dias.
Logo mais pronunciamento a respeito da decisão."
"Nota oficial sobre pandemia de Coronavírus: UFPR suspende aulas a partir de segunda-feira (16)
Após ouvidas as secretarias municipal e estadual de saúde e considerando as especificidades das instituições aqui presentes, chegou-se a uma conclusão consensual quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas nas instituições de ensino superior (IES).
Em razão disso e considerando as naturezas jurídicas diferentes entre as IES públicas e privadas, UFPR e UTFPR decidem suspender, a partir de amanhã, 16 de março, as atividades letivas presenciais pelo prazo de 14 dias, inclusive para planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao COVID-19 recomendadas pelas próprias autoridades públicas de saúde (a exemplo de itens de higiene como álcool gel e sabonetes, praticamente ausentes no mercado).
As demais instituições presentes, em razão das suas especificidades, irão, a partir desta segunda-feira, encaminhar reuniões para definir eventual e progressiva suspensão de suas atividades.
Certas de que possuem um compromisso com a ciência e com as suas respectivas comunidades universitárias, e compromissadas com o diálogo permanente com as secretarias de saúde, as IES também partilham da preocupação de orientar e conscientizar seus alunos, docentes e funcionários com relação ao coronavírus e manifestam sua vigilância para a prevenção e o combate à pandemia.
Assinam esta nota os reitores da UFPR, PUC, UTFPR e Positivo."
Fonte: Tatyelle Schunemann