
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A jornalista santa-helenense Tábata Camila Mazzochin que atualmente reside em Londres capital da Inglaterra e do Reino Unido, relatou em uma de suas redes sociais, as dificuldades vividas no dia a dia em virtude do Covid-19, pandemia do novo coronavírus.
Nos supermercados os alimentos já começaram a faltar e a população começa a sentir os efeitos causados pela doença. Veja o que disse Tábata em sua postagem:
“Passei mais de 3 cadeias de supermercado na minha área para encontrar os essenciais: Morrison ' s, Tesco e Lidl. Basicamente não há muita carne, ovos, arroz, massa, comida em conserva, papel higiênico (claro); qualquer tipo de sanitiser, incluindo lixívia, sem toalhitas de bebé ou almofadas de mulher. Sem medicamentos para frio/gripe! Apenas alguns produtos laticínios e não laticínios, frutas e legumes, carne processada, poucos pão, café, etc, restam-acho que estou me tornando vegetariana por enquanto”, disse ela em seu facebook.
A Inglaterra já soma 21 mortos e 1.140 infectados pelo novo coronavírus. No sábado (14), um bebê foi dianosticado com a doença logo após o parto. Sua mãe também foi diagnosticada com coronavírus. Ainda não se sabe se o recém-nascido foi infectado após o parto ou ainda no útero da mãe.
Veja em vídeo o relato da jornalista santa-helenense à Rede Costa Oeste de Comunicação.
Tábata registrou a falta de alimentos nos supermercados de Londres.
Dirceu Fiorentin, santa-helenense que foi vice prefeito de São José das Palmeiras, atualmente reside em Ardea, região de Lázio, próxima a Roma, destaca as dificuldades vividas na Itália. Em entrevista concedida ao radialista Élder Boff, Dirceu ainda relata que está com viagem marcada para o Brasil no dia 21 de março, porém não sabe se irá conseguir retornar.
Fonte: Rodrigo Cardoso