106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou na segunda-feira (16), que o país tem 3.487 casos confirmados de coronavírus e 68 mortes decorrentes da pandemia.
Viviane Sikorski é natural do município de Pato Bragado e atualmente reside no estado de Connecticut, um dos 50 estados do país americano. A bragadense que trabalha como professora, em entrevista a Rede Costa Oeste de Comunicação destacou a realidade em que vive seu estado e os EUA.
Segundo Viviane, as universidades foram as primeiras a fechar e passaram a disponibilizar aulas onlines. Após, escolas, comércios como bares e restaurantes também começaram a fechar. Os supermercados estão diminuindo o horário de atendimento e as prateleiras começam a esvaziar com a falta de alimentos.
A previsão, segundo a bragadense, é que na próxima semana a população de um modo geral inicie a quarentena para evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação do coronavírus. No áudio abaixo, você confere o relato de Viviane Sikorski neste momento de pandemia do Covid-19.
Fonte: Rodrigo Cardoso