
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Administração Municipal de Santa Helena publicou em Diário Oficial no final da tarde desta terça-feira (17), um Decreto que estabelece medidas de prevenção ao Covid-19, o coronavírus. Desta forma, haverá a suspensão de algumas atividades, entre elas, as aulas na rede municipal, CMEI’s, APAE, rede estadual e particular, todas a partir do dia 20 de março.
Em entrevista ao Jornal Costa Oeste News pela rádio 93,3 FM em Santa Helena, o prefeito Zado destacou que o Poder Público criou um comitê de enfrentamento ao Coronavírus para adotar todas as medidas de prevenção a doença. Santa Helena não conta com caso suspeito da doença.
O prefeito destacou que neste momento é importante que a população realize todos os procedimentos de prevenção, mas sem ter pânico.
Dengue
Após o decreto oficial de município em estado de epidemia de dengue, o Poder Público adotará todas as medidas para o combate ao mosquito vetor. A contratação de novos profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros para atender a população nas unidades de saúde e Pronto Atendimento será uma delas.
Outro ponto destacado pelo prefeito é que o município não tem amparo legal para a compra do fumacê, mas a partir do decreto de epidemia de dengue, o Poder Público irá “brigar” para que o governo estadual libere o produto para Santa Helena.
Atualmente Santa Helena conta com aproximadamente mil casos de dengue notificados e mais de 450 confirmados. Desta forma, é importante que a população colabore adotando medidas de combate a doença em suas residências.
Assista a entrevista com o prefeito Zado na íntegra.
Fonte: Rodrigo Cardoso/Geovani Canabarro