Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito Zado destaca criação de comitê gestor de prevenção ao Coronavírus e combate a Dengue

O prefeito destacou que neste momento é importante que a população realize todos os procedimentos de prevenção, mas sem ter pânico.

  • 18/03/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Prefeito Zado destaca criação de comitê gestor de prevenção ao Coronavírus e combate a Dengue

A Administração Municipal de Santa Helena publicou em Diário Oficial no final da tarde desta terça-feira (17), um Decreto que estabelece medidas de prevenção ao Covid-19, o coronavírus. Desta forma, haverá a suspensão de algumas atividades, entre elas, as aulas na rede municipal, CMEI’s, APAE, rede estadual e particular, todas a partir do dia 20 de março.

Em entrevista ao Jornal Costa Oeste News pela rádio 93,3 FM em Santa Helena, o prefeito Zado destacou que o Poder Público criou um comitê de enfrentamento ao Coronavírus para adotar todas as medidas de prevenção a doença. Santa Helena não conta com caso suspeito da doença.

O prefeito destacou que neste momento é importante que a população realize todos os procedimentos de prevenção, mas sem ter pânico.

Dengue

Após o decreto oficial de município em estado de epidemia de dengue, o Poder Público adotará todas as medidas para o combate ao mosquito vetor. A contratação de novos profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros para atender a população nas unidades de saúde e Pronto Atendimento será uma delas.

Outro ponto destacado pelo prefeito é que o município não tem amparo legal para a compra do fumacê, mas a partir do decreto de epidemia de dengue, o Poder Público irá “brigar” para que o governo estadual libere o produto para Santa Helena.

Atualmente Santa Helena conta com aproximadamente mil casos de dengue notificados e mais de 450 confirmados. Desta forma, é importante que a população colabore adotando medidas de combate a doença em suas residências.

Assista a entrevista com o prefeito Zado na íntegra.

Fonte: Rodrigo Cardoso/Geovani Canabarro