Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu tem três casos suspeitos de coronavírus

Prefeitura publicou decreto proibindo eventos públicos e privados e modificando expediente de funcionários públicos

  • 18/03/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser
São Miguel do Iguaçu tem três casos suspeitos de coronavírus

Até à tarde desta quarta-feira, 18, São Miguel do Iguaçu está com três casos suspeitos de coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa que apresentou novos decretos referentes ao trabalho de prevenção à doença no município.

Durante a coletiva, o prefeito Claudio Dutra e os secretários municipais de Administração, Valdecir Simão Lago, e de Saúde, Luiz Antonio Klajn, explicaram alterações no decreto n°093/2020, publicado na terça-feira, 17, que define medidas de controle e prevenção decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

Também comentaram os decretos nº 096/2020 e nº 097/2020, que proíbem realização de qualquer evento público ou privado, apresentam recomendações para comerciantes e população em geral além de estabelecer normas quanto ao atendimento por parte de servidores em setores públicos.

Depois da coletiva, o secretário de Saúde, Luiz Klajn, comentou sobre esses três casos suspeitos de coronavírus e reforçou a orientação para pessoas com sintomas: não procurar as unidades de saúde, mas sim, ligar para a secretária ou Pronto Atendimento Municipal para receber uma orientação sobre o que fazer nessa situação.

O secretário de Administração, Valdecir Lago, detalhou as principais mudanças e os novos decretos. Segundo ele, os servidores públicos estarão atendendo em plantão de escalas e apenas casos agendados por telefone. As portas da prefeitura estarão fechadas e os atendimentos serão individuais. Também reforçou que todo e qualquer evento está proibido, restaurantes e bares só poderão atender 50% de sua capacidade, e a orientação é: ficar em casa!

Confira os decretos

Fonte: Gerson Kaiser