Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Medianeira possui 30 pessoas em isolamento sendo monitoradas pela equipe de saúde

Além de 4 pacientes em isolamento domiciliar com suspeita da doença.

  • 19/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
Covid-19: Medianeira possui 30 pessoas em isolamento sendo monitoradas pela equipe de saúde

O Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) para discutir a situação do município e as medidas a serem adotadas.

Medianeira possui 30 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitoradas pela equipe de saúde. Estas pessoas estão em isolamento pois voltaram de viagens do exterior, mas não apresentam sintomas da doença. Além de 4 pacientes em isolamento domiciliar com suspeita da doença, que estão recebendo acompanhamento e já foram realizadas as coletas de exames.

Após discussão e visando minimizar os impactos do Covid-19 a comissão elaborou mais algumas medidas de segurança que serão publicadas em Decreto ainda na tarde desta quinta-feira (19).

O mais importante é que pessoas tenham consciência que é preciso à colaboração de todos, evitando aglomerações tanto em locais fechados como abertos, é muito importante que você fique em casa, saia somente quando necessário.

Mudança de hábitos é fundamental!

O momento é de alerta e as medidas de contenção são imprescindíveis. A mudança de hábitos é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão. Assim, a população pode se proteger e também contribuir para a contenção da pandemia.

Medidas de prevenção como lavar as mãos com regularidade, passar álcool em gel, manter os ambientes ventilados e evitar apertos de mãos e abraços. A mudança de hábitos é essencial para evitar a disseminação do vírus e é preciso que haja responsabilidade por parte de todos!

Fonte: Assessoria