106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Coronavírus está chegando à Região. Após o município de Medianeira decretar estado de emergência, nesta quinta-feira (19), o fluxo de consumidores aumentou nos supermercados. Os carrinhos também saíram mais cheios do que o habitual.
Medianeira possui 30 pessoas em isolamento domiciliar, sendo quatro com suspeitas de terem contraído o Coronavírus. Nenhum caso foi confirmado até o fechamento desta matéria.
Com medo de que a cidade entre em quarentena e faltem alimentos, muita gente foi às compras, não apenas de álcool em gel e papel higiênico, mas de uma série de produtos.
É o caso do consumidor Juarez Olívio Hubner, que fez suas compras do mês, mas tratou de levar mantimentos para sobrar para pelo menos 60 dias.
Outra informação, é que Hubner é de Cascavel e está de folga do trabalho em Medianeira, onde preferiu fazer em compras por estar menos congestionado que os supermercados cascavelenses.
Não há motivo para pânico, segundo o proprietário do Supermercado Maronesi, Milton Maronesi o atendimento funcionará normalmente.
Inclusive está no decreto que supermercados, mercados mercearias, farmácias e postos de combustíveis não se enquadram na quarentena.
Fonte: Alessandro Kunhaski