Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia em São Miguel

  • 25/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia em São Miguel
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano já iniciou em São Miguel do Iguaçu. A partir de hoje (25 de abril), até o dia 20 de maio, as vacinas estarão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde. Neste período haverá o Dia ???D??? da campanha, sendo no dia 30, no sábado.

Os locais de vacinação são: UBS Central, UBS Gaúcha, UBS Novo Mundo, UBS Panorama, UBS Aldeia Indígena, UBS Aurora do Iguaçu, UBS Guanabara, UBS Ipiranga, UBS Santa Rosa e UBS São Jorge.

Já a UBS de Santa Rita as vacinas contra influenza estarão disponíveis somente no dia ???D??? da campanha, sendo no dia 30 de abril, sábado. A UBS de Vila Rural estará disponibilizado as vacinas no dia 02 de maio, durante o dia inteiro. Lembrando que a proteção ocorre após duas semanas de vacinado, então não deixe para última hora para se vacinar. Procure uma Unidade de Saúde mais próxima de casa.

A meta preconizada pela Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% da população alvo, totalizando 6.131 pessoas imunizadas. Os grupos priorizados deste ano são; crianças de 06 meses a 05 anos de idade; Idosos com 60 anos de idade ou mais; Trabalhadores da Saúde Públicos e Privados; Povos indígenas; Gestantes; Puérperas (mães de bebês com menos de 45 dias); Portadores de doenças crônicas; População privada de liberdade; Adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e Funcionários do sistema prisional.

A campanha está voltada diretamente ao combate de três tipos de gripes que mais preocupam o sistema de saúde nacional. A (H1N1) a A (H3N2) e a gripe do tipo ???B???. A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública, podendo levar à complicações graves e até mesmo ao óbito. A principal intervenção preventiva para este agravo é a vacinação.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, enfermeira Monica Luzia Saviatto Cardoso, será um mês de mobilização em prol da campanha. ???Em relação à vacinação dos acamados e das pessoas com mobilidade reduzida, seus familiares e/ou responsáveis deverão procurar a UBS mais próxima da sua casa até o dia 30 de abril para agendarem a visita domiciliar. As visitas seguirão o cronograma estabelecido pelas Unidades em conjunto com a Vigilância em Saúde distribuído durante período da campanha???, explica Monica.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557