
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A secretaria de Saúde de Santa Helena, atendendo orientação da União e do Estado, suspendeu a partir de hoje (23) a vacinação eletiva em crianças, ou seja quando não se trata de caso de urgência ou emergência.
A medida visa, mais uma vez, proteger a população contra o Coronavírus e ainda priorizar a vacinação contra Gripe destinada idosos e profissionais de saúde.
Exceção
Poderão receber a vacina apenas as crianças que não foram imunizadas contra o Sarampo e a Febre Amarela, patologias pelas quais o Município é considerado vulnerável.
A informação é da responsável pela Vigilância Epidemiológica, Rosângela Disarz que pede a compreensão dos pais para levar os filhos somente após o dia 16 de abril: “Esse prazo de suspensão foi determinado pelo Ministério da Saúde e fomos comunicados pela 20ª Regional de Toledo sobre esta decisão. Imediatamente as equipes foram orientadas a vacinar somente contra o Sarampo e Febre Amarela, justamente para evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde,” explica
Fonte: Assessoria