Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Medianeira reedita decreto que terá novas regras e horários de funcionamento do comércio

Outro ponto do decreto que chamou atenção é o fechamento da Rodoviária Municipal.

  • 23/03/2020
  • Foto(s): Prefeitura de Medianeira
Prefeito de Medianeira reedita decreto que terá novas regras e horários de funcionamento do comércio

O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, reeditou o decreto que obrigou boa parte do comércio a suspender a atividades. No novo decreto, divulgado nesta segunda-feira (23), as atividades consideradas essências, como supermercados, por exemplo, poderão funcionar das 8 horas até às 18 horas de segunda a sexta-feira. Aos domingos e feriados poderão funcionar das 8 horas às 12 horas.

Todas as medidas serão para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Será de responsabilidade do estabelecimento monitorar o fluxo de pessoas, no qual cada um poderá ficar a uma distância de 5 metros quadrados. As filas também serão de responsabilidade do comerciante em questão, mantendo em área externa distancia de um um metro por pessoa.

Outro ponto forte do novo decreto trata medidas de fiscalização, no qual será criada uma força tarefa especial que organizará operações de controle das medidas adotadas, com ajuda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Medtran, Secretaria Municipal de Finanças e Serviço de Vigilância Sanitária.

Quanto a população considerada de risco, também recebeu atenção no novo decreto. Os idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas deverão permanecer em quarentena domiciliar, com  ressalva para os deslocamentos necessários à garantia da sobrevivência, saúde e segurança. Outro ponto do decreto que chamou atenção foi o fechamento da Rodoviária Municipal.

Clique aqui e confira o texto do decreto na íntegra:

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski