106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com a pandemia do coronavírus várias cidades do país adotaram decretos fechando o comércio ou restringindo o funcionamento dos estabelecimentos. Para empresários do ramo de bares e restaurantes uma alternativa é o serviço de entrega a domicílio em época de quarentena.
Mas, alguns restaurantes da região estão abrindo mão do delivery. Segundo os proprietários o retorno financeiro não corresponde e o trabalho fica limitado pelo medo de contaminação pelo Covid-19.
É o caso de Mauro Variani, em Medianeira ele é dono de uma rede de restaurantes, que já prestava o serviço de entrega, mas, o medo dos colaboradores e clientes de contraírem o vírus o fez encerrar as atividades por completo. (Ouça no fim do texto o áudio 1)
Em São Miguel do Iguaçu, a empresária Maricelma Souza também não adotou o serviço de entrega. Aliás, ela fechou seu restaurante antes mesmo de ser anunciado o decreto no município, por ter colaboradores na equipe que fazem parte do grupo de risco. ( áudio 2)
Ambos os empresários tem dúvidas sobre o futuro e neste momento consideram impossível calcular os prejuízos. ( áudio 3).
Fonte: Alessandro Kunhaski