106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Começou hoje (24), às 17 horas, a força-tarefa que estará fiscalizando e orientando a população e comerciantes para ficarem de quarentena nos próximos dias em Medianeira. A força-tarefa define ações preventivas contra avanço do coronavírus, com ajuda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Medtran, Secretaria Municipal de Finanças e Serviço de Vigilância Sanitária, estabelecido pelo decreto municipal.
Nesta terça-feira (24), todos os membros da força-tarefa realizaram uma reunião para definir o formato de trabalho de cada setor e suas responsabilidades. O movimento tomou as ruas de Medianeira saindo da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o tenente da PM, André Felipe de Gois Santos, está primeira iniciativa visa trabalhar na orientação e fiscalização como medida preventiva contra a transmissão do novo coronavírus.
O Capitão do Corpo de Bombeiros, Jonatas Barrionuevo Theodoro, destaca a importância do trabalho em conjunto e de forma surpresa obedecendo o decreto municipal na íntegra.
O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, reeditou o decreto que obrigou boa parte do comércio a suspender a atividades. No novo decreto, divulgado nesta segunda-feira (23), as atividades consideradas essências, como supermercados, por exemplo, poderão funcionar das 8 horas até às 18 horas de segunda a sexta-feira. Aos domingos e feriados poderão funcionar das 8 horas às 12 horas.
Quanto a população considerada de risco, também recebeu atenção no novo decreto. Os idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas deverão permanecer em quarentena domiciliar, com ressalva para os deslocamentos necessários à garantia da sobrevivência, saúde e segurança.
Fonte: Alessandro Kunhaski