
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara de Vereadores de Santa Helena promoveu na segunda-feira (23) a 7ª Sessão Ordinária de 2020. Em pauta foram votados em primeira discussão três projetos de lei. Na oportunidade, a secretária de Saúde, Terezinha Bottega, utilizou-se do espaço da Tribuna Livre para trazer informações relativas a pandemia do coronavírus e a epidemia de dengue, ambos em Santa Helena.
Entre os projetos votados em primeira instância, está o PL nº 016/2020 que dispõe sobre a concessão de fomento oneroso para ampliação da Unidade de Recria de Aves da Lar Cooperativa Agroindustrial, localizada no Distrito de Sub-Sede São Francisco.
Conforme o presidente do Legislativo, Paulo Vasatta, a Lar Cooperativa nos últimos anos tem proporcionado um grande investimento no município, gerando emprego e renda e o Poder Público busca dar a sua contrapartida. (Áudio 1)
Também na segunda-feira (23), os edis se reuniram em Sessão Extra-ordinária para votar o PL Nº 17/2020 que dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 2.600.000,00. Segundo Vasatta, o recurso faz parte da reserva de contingência onde o município poderá utilizar o valor para ações de prevenção ao Covid-19. (Áudio 2)
Fonte: Rodrigo Cardoso