A Sanepar informa que não irá aplicar o rodízio no abastecimento de água em Medianeira, nesta quarta-feira (25). As medidas operacionais e emergenciais tomadas até agora aumentaram o nível de água nos reservatórios da cidade. Por esta razão, o fechamento programado para hoje ficará suspenso temporariamente.
Porém, é imprescindível que toda a população faça o uso racional da água e economize, principalmente, a das regiões dos bairros Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, Loteamento Ana Cláudia, Loteamento De Bastiani, Loteamento Pagria, Vila Verde, Vendrame, Loteamento Bermadi, Condá e Puerari, que estavam previstos para o rodízio desta quarta. Vale destacar que se o consumo se elevar a Sanepar terá de voltar com o fechamento previsto ainda hoje.
As manobras noturnas foram reduzidas e os caminhões-pipa vão continuar auxiliando no abastecimento. A Sanepar continua fazendo a análise diária do sistema e estuda a possibilidade de reduzir o tempo de fechamento para todos os setores e até mesmo a suspensão do rodízio, para isso depende da colaboração de todos. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.
A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar:
www.sanepar.com.br.
Programação do rodízio prevista para a quinta-feira (26):
Bairros Frimesa, Jardim Laranjeiras, Irene, Parque Pitangueiras, Jardim Florença, Parque das Flores, Alegria, Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.
Fonte: Assessoria