Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após solicitação, Exército Brasileiro inicia fiscalização no Porto Internacional de Santa Helena

As fiscalizações tiveram início nesta quarta-feira no Porto Internacional.

  • 25/03/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Após solicitação, Exército Brasileiro inicia fiscalização no Porto Internacional de Santa Helena

Na segunda-feira (23), o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta, estiveram em Cascavel no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado – BIMEC, afim de solicitar apoio nas fiscalizações de prevenção ao Covid-19 no município.

Após o pedido solicitado ao General Roberth Alexandre Eickhoff, uma brigada militar chegou na terça-feira (24) em Santa Helena e nesta quarta-feira (25), deram início ao apoio nas fiscalizações de caminhões e carretas no Porto Internacional.

Conforme o prefeito Zado, além do pedido feito e atendido pelo Exército Brasileiro, foi solicitado ao comandante regional do Corpo de Bombeiros, Capitão Theodoro, o apoio nas atividades de triagens nas indústrias do município e as ações devem iniciar imediatamente.

Também como medida de contenção ao vírus, a Administração Municipal contratou uma empresa para promover a limpeza e desinfecção das calçadas em ruas e avenidas, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias, Pronto Atendimento e na Rua da Cidadania (local onde está sendo feita a vacinação da gripe).

As atividades tiveram início nesta terça-feira. O prefeito Zado destaca que Santa Helena está servindo de exemplo para outros municípios no que diz respeito a prevenção do coronavírus.

Agradecimento 

Ainda em vídeo divulgado hoje (25) o prefeito Zado aproveitou a oportunidade e agradeceu a colaboração da população neste momento e parabenizou os profissionais da área da saúde pelos trabalhos desenvolvidos.

Confira: 

Fonte: Rodrigo Cardoso