A Sanepar informa que Medianeira com a colaboração da população, que está fazendo o uso racional da água, ficará mais um dia sem rodízio no abastecimento de água. Nesta quinta-feira (26), os reservatórios amanheceram com melhor volume de água. Esse é resultado da soma de esforços da população que está fazendo uso racional da água e das medidas emergenciais tomadas pela Sanepar. Porém, a situação continua crítica. Os mananciais estão com suas vazões reduzidas pela longa estiagem. É fundamental que todos continuem fazendo o uso racional da água.
O fechamento programado para hoje ficará suspenso temporariamente. Porém, todos precisam contribuir com o uso racional e a economia de água, principalmente, nas regiões dos bairros Bairros Frimesa, Jardim Laranjeiras, Irene, Parque Pitangueiras, Jardim Florença, Parque das Flores, Alegria, Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi, que estavam previstos para o rodízio nesta quinta. Vale destacar que se o consumo se elevar a Sanepar terá de voltar com o fechamento previsto ainda hoje.
As manobras noturnas foram reduzidas e os caminhões-pipa vão continuar auxiliando no abastecimento. A Sanepar continua fazendo a análise diária do sistema e estuda a possibilidade de reduzir o tempo de fechamento para todos os setores e até mesmo a suspensão do rodízio, para isso depende da colaboração de todos. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.
A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar:
www.sanepar.com.br. Fonte: Assessoria