Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira segue em alerta e abastecimento de água vai continuar em forma de rodízio

  • 26/03/2020
  • Foto(s): A Gazeta
Medianeira segue em alerta e abastecimento de água vai continuar em forma de rodízio
A Sanepar informa que, mesmo tendo adotado medidas emergenciais e complementado o abastecimento de água com caminhões-pipa, vai manter a programação do rodízio para a cidade de Medianeira. As equipes definiram novo cronograma de fechamento para o período de 27 de março a 02 de abril. O Rio Alegria e os poços que abastecem o sistema continuam com suas vazões reduzidas, o que ainda dificulta a operação do sistema de forma regular.
 
É imprescindível que todos façam uso racional da água. O horário previsto para a interrupção do fornecimento de água continua para o período das 8h às 18h. Também continuam sendo feitas as manobras das 23h às 4h da madrugada do dia seguinte, com a restrição da vazão nas saídas dos reservatórios, para permitir que se avolume a água para o abastecimento. Nesse horário noturno, pode ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição e até mesmo falta de água nas regiões mais altas da cidade.
 
A recomendação é de que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins, são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água, por exemplo, aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçados e pisos.
 
Programação do rodízio
 
Na sexta-feira (27), será interrompido o fornecimento de água para as regiões dos bairros Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.
 
No sábado (28), as manobras vão interromper o abastecimento para os bairros Santos Dumont, Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecovilla, Veneza, Maturavilla e Portal do Lago.
 
Domingo (29), o fechamento atinge as regiões do Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).
 
Na segunda-feira (30), a medida será adotada nos bairros Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.
 
Na terça-feira (31), os bairros atingidos serão o Santos Dumont, Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecovilla, Veneza, Maturavilla e Portal do Lago.
 
Quarta-feira, dia 1º, a interrupção atinge os bairros do Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).
 
Na quinta-feira (02), voltam a ser fechados os setores das regiões do bairros Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.
 

Fonte: Assessoria