106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta quinta-feira, 26, a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) protocolou na Prefeitura Municipal um ofício solicitando a autorização para a reabertura do comércio são-miguelense a partir da próxima segunda-feira, dia 30 março. O pedido foi formulado pela diretoria da entidade após várias reinvindicações de seus associados.
De acordo com o documento protocolado as 15h06, sob nº 2020-03-058947, a associação reconhece que as medidas de restrição às empresas e de circulação já anunciadas foram necessárias para proteger o máximo de pessoas possível, porém argumenta que a medida vem ocasionando um grande abalo econômico, que segundo o ofício, pode ocasionar retrocesso no desenvolvimento de nossa região.
A sugestão da ACISMI é de que o comércio reabra com algumas restrições, como por exemplo: horário reduzido de atendimento, das 09h00 as 17h00; adoção de restrições de acesso para não haver grande fluxo de pessoas e evitar aglomerações; sugestão de disponibilização de álcool em gel e, se possível, mascara de proteção; seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.
A associação aguarda agora uma resposta da Administração Municipal, dizendo se acata ou não o pedido.
Na última quarta-feira, 25, em pronunciamento através das redes sociais, feito pelo prefeito Claudio Dutra e pelos Secretários Municipais, Valdecir Simão Lago de Administração e Luiz Antonio Klajn, de Saúde, foi informado que a restrição na abertura do comércio será mantida até o próximo dia 05 de abril.
Fonte: Gerson Kaiser