106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nós já sabemos: o chá verde está na moda. Ultimamente está ganhando mais adeptos entre todos aqueles que se esforçam em levar uma vida saudável. Hoje falaremos sobre um tratamento com chá verde para tratar a acne. Nós sabemos que a aloe vera é um maravilhoso antioxidante, um bom diurético e que pode ajudar a curar feridas internas e inclusive nos auxiliar a perder peso.
Os ótimos benefícios do chá verde para tratar a acne
O chá sempre foi uma parte indispensável da cultura asiática desde a antiguidade. Mas não se tratava somente de uma simples bebida ou de um refresco. Os chás se lançam como um tratamento a mais para a saúde, como um remédio específico de acordo com a sua composição.
O chá verde é, segundo a Havard Health Publications, uma das infusões com mais antioxidantes presentes em sua composição. Além disso, seu alto teor de ácido tânico é excelente para reduzir o inchaço e a inflamação dos tecidos da pele, muito apropriado para tratar a acne. O chá verde dispõe também da capacidade de reduzir a quantidade de óleo que temos na pele, e que resultam nessas inflamações onde surgem a acne e as espinhas. Atua basicamente como um excelente desintoxicante.
Apontamos também que, muitos dos cremes que são comercializados atualmente e se dizem como os mais efetivos, dispõem justamente do chá verde em sua composição, trabalhando muito melhor que o clássico peróxido de benzoíla.
O chá verde é, além disso, um maravilhoso antibactericida e adstringente natural, e cabe ressaltar que sua vantagem diante do peróxido de benzoíla é que o chá verde não resseca a pele.
Sua grande riqueza em relação aos antioxidantes nos ajuda a proteger e fortalecer o sistema imunológico, evitando a influência de bactérias e vírus, que em algumas ocasiões, fazem com que nossa pele adoeça produzindo também a incômoda acne.
Tratamento com chá verde para tratar a acne e as espinhas
Sabemos que a principal virtude do chá verde para vencer a acne e as espinhas está exatamente nos seus polifenóis e nos seus antioxidantes capazes de eliminar as toxinas da pele, diminuir a inflamação e neutralizar a bactéria que causa estas erupções. Sem contar, é claro, com seu efeito adstringente, capaz de reduzir a produção excessiva de gordura, evitando, assim, o surgimento de cravos e espinhas, e ir secando pouco a pouco.
Como fazê-lo?
O tratamento que vamos explicar a seguir é muito simples e consiste nestas orientações:
Diariamente e pelas manhãs, prepara uma infusão de chá verde. Coloque um saquinho do chá em uma xícara de água fervendo. Quando atingir a ebulição, deixe repousar por 20 minutos.
Depois, aplique esta infusão umas três vezes por dia. Você pode utilizar um algodão para umedecer seu rosto ou um vaporizador.
É um tônico, portanto basta aplicá-lo na pele e deixá-lo atuar. Lembre-se, faça a aplicação três vezes ao dia; manhã, tarde e à noite, antes de ir dormir. Em seguida, prepare outro tratamento que você usará duas vezes por semana, pela noite.
Nele incluiremos o vinagre de maçã. Por quê? Porque é excelente para retirar espinhas, curar a acne e equilibrar o pH da nossa pele.
Basta colocar uma colher de vinagre de maçã junto com uma xícara de chá verde. Aplique esta mistura como um tônico e a deixe atuar por toda a noite.
Pela manhã, lave com água morna e aplique o seu creme hidratante de costume.
Você verá os resultados em pouco tempo!
Fonte: Melhor com saúde