Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Como ser eliminado do Gauchão pode ajudar o Grêmio

  • 26/04/2016
  • Foto(s): UOL
Como ser eliminado do Gauchão pode ajudar o Grêmio
Aos dois minutos do segundo tempo, o 2 a 0 construído pelo Grêmio que levaria a decisão de vaga na final do Gauchão virou 2 a 1. Roberson, cria da base tricolor, fez o gol do Juventude. Não adiantou nem o terceiro, que saiu em seguida. A vitória simbolizou eliminação. Mas nem tudo são lamentações. ?? possível ver o 'copo meio cheio' e sair fora do Estadual antes da final pode ajudar a equipe. 

A eliminação para o Juventude evitou que a maratona de jogos tivesse sequência. O desgaste provocado por jogar na terça, quinta e domingo em série provocou a preservação de alguns jogadores e a queda de rendimento dos outros. Tudo contribuiu para o infortúnio regional. 
 
O Grêmio admite que sua escolha talvez não tenha sido a melhor de utilizar time misto diante do Juventude em Caxias do Sul e titulares quando já classificado diante do Toluca, em Porto Alegre. De qualquer forma, agora não terá porque perder qualquer atleta para o desgaste. 
 
E não é apenas o problema físico. Entre os jogos das oitavas de final contra o Rosario Central estariam dois clássicos contra o Inter. O duelo mais tradicional de Porto Alegre seria de alto risco. Isso porque em jogo estaria a chance do Colorado ser hexacampeão, ou pior, ser o primeiro time a erguer uma taça na Arena. Com a queda, o time vermelho ainda pode atingir a marca histórica, mas não dará volta olímpica no estádio tricolor. 
 
Jogar contra o Internacional simbolizaria um desgaste psicológico muito grande que poderia influenciar dentro de campo diante dos argentinos. Por este ângulo, cair no Gauchão também foi bom. 
 
Em campo, o clássico é marcado por jogadas ríspidas. No do primeiro turno, Miller Bolaños fraturou o rosto em dois lugares e ficou dois meses afastado dos campos. Algo deste gênero poderia ocorrer novamente e atrapalhar na Libertadores - eleito projeto principal. 
 
O Grêmio, ainda, não perdeu tanta moral pois foi eliminado jogando bem e 'amassando' o adversário. Não se classificou por detalhes e tal situação em nada abalou o projeto da diretoria. Sendo assim, ganhou espaço no calendário, evitou problemas físicos e psicológicos e poderá focar na competição mais importante. 
 
?? óbvio que o objetivo era ser campeão. Mas uma vez eliminado, o Tricolor, internamente, não entende a queda como de todo ruim. Prefere analisar pontos que podem ser positivos na saída precoce do Estadual. 
 
O tempo para descanso ainda não vem agora. Nesta quarta-feira há o primeiro jogo contra o Rosario, na Arena, às 21h45 (horário de Brasília). Mas depois, até a volta serão dias de treinamento e muita concentração para não deixar que um tropeço gere outro. 
 

Fonte: UOL

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557