
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta-feira (27) equipes da Saúde municipal estão orientando equipes de supermercados, farmácias e outros serviços essenciais sobre quais medidas preventivas e de higiene devem ser tomadas.
“Estamos orientando e tirando dúvidas dos funcionários e responsáveis por estes estabelecimentos, garantindo assim a segurança deles e da população” destaca a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Rosângela Disarz
Veja aqui algumas das regras - Os estabelecimentos que mantiverem o funcionamento devem providenciar em locais estratégicos o fornecimento de álcool gel 70% para uso dos funcionários e clientes, em locais onde não haja pia para higienização das mãos dotado de sabão líquido e papel toalha.
Além disso, eles devem intensificar os procedimentos de limpeza e desinfecção de superfícies fixas, áreas comuns e estruturas que são frequentemente manipuladas (balcões, mesas, poltronas/cadeiras, portas giratórias e de vidro, caixas eletrônicos, catraca, cartão de visitante, ponto eletrônico, máquinas de cartão de crédito/débito, maçanetas, torneiras, porta-papel toalha, dispenser de sabão líquido/álcool gel, corrimões, painéis de elevadores, telefones) e demais artigos e equipamentos que possam ser de uso compartilhado e/ou coletivo
Fonte: Assessoria