
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria de Saúde e Setor de Endemias, reforça as ações de combate a dengue no município. Para tanto, estão acontecendo os arrastões de limpeza na cidade sendo que 80% dos trabalhos já foram concluídos.
A partir desta terça-feira (31), as atividades se estenderam aos distritos. Conforme as secretária de Saúde, Terezinha Bottega, até esta segunda-feira (30), o município contabiliza 1339 notificações e 693 casos confirmados da doença, o que significa que 50% dos casos em média notificados estão apresentando exames positivos.
O que percebe-se ainda, segundo a secretária, é o registro de muitos casos de dengue no interior, situação não tão comum até então. Isso se deve a vinda das pessoas à cidade e que acabam contraindo a doença.
O Município está fazendo a sua parte e pede para que a população auxilie no combate ao mosquito verificando em seus quintais tudo o que pode acumular água parada, pois mesmo sem o registro de chuva o número de notificações ainda é grande.
Ouça abaixo a entrevista com a secretária de Saúde, Terezinha Bottega.
Fonte: Rodrigo Cardoso