106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, vai manter a medida restritiva para o comércio de Medianeira. Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos abertos conforme os decretos municipais nº 108 e 109/2020.
Segundo o prefeito, a decisão está de acordo com o Decreto Federal nº 10.282 de 2020 e o Estadual nº 4.317.
A decisão também segue orientações do Ministério Público do Paraná e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná-AMOP, que indicam aos municípios a seguirem as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
Endrigo, também reforçou as ações da administração municipal quanto à montagem de estrutura para atendimento dos pacientes com possíveis casos de Covid-19. Um Pronto Atendimento está sendo preparado ao lado da UPA para casos suspeitos e confirmados da doença.
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, será o de referência para toda a região que até o momento conta com apenas 17 leitos de UTI para toda a região, afirma Ricardo.
As equipes de saúde de Medianeira já estão fazendo os atendimentos e acompanhamentos domiciliares conforme determina o protocolo.
Segundo o boletim oficial divulgado na manhã desta terça-feira (31), o município tem um caso confirmado, 11 suspeitos, 181 pessoas em quarentena, 90 alta de quarentena, 13 exames negativos.
Fonte: Tatyelle Schunemann/João Hermes