Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mantida medida restritiva para comércio de Medianeira

Serviços essenciais estão mantidos abertos, de acordo com Decretos Federal e Estadual.

  • 31/03/2020
  • Foto(s): C.O News
Mantida medida restritiva para comércio de Medianeira

O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, vai manter a medida restritiva para o comércio de Medianeira. Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos abertos conforme os decretos municipais nº 108 e 109/2020.

Segundo o prefeito, a decisão está de acordo com o Decreto Federal nº 10.282 de 2020 e o Estadual nº 4.317.

A decisão também segue orientações do Ministério Público do Paraná e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná-AMOP, que indicam aos municípios a seguirem as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Endrigo, também reforçou as ações da administração municipal quanto à montagem de estrutura para atendimento dos pacientes com possíveis casos de Covid-19. Um Pronto Atendimento está sendo preparado ao lado da UPA para casos suspeitos e confirmados da doença.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, será o de referência para toda a região que até o momento conta com apenas 17 leitos de UTI para toda a região, afirma Ricardo.

As equipes de saúde de Medianeira já estão fazendo os atendimentos e acompanhamentos domiciliares conforme determina o protocolo.

Segundo o boletim oficial divulgado na manhã desta terça-feira (31), o município tem um caso confirmado, 11 suspeitos, 181 pessoas em quarentena, 90 alta de quarentena, 13 exames negativos.

Ouça a entrevista abaixo:

Fonte: Tatyelle Schunemann/João Hermes