Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acisa incentiva meios alternativos para estimular o comércio de Santa Helena

A divulgação dos produtos em canais digitais, e imprensa, com ofertas especiais são alternativas.

  • 01/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Acisa incentiva meios alternativos para estimular o comércio de Santa Helena

Foi publicado na noite desta segunda-feira (30) o decreto 150/2020, que prorroga por mais 10 dias as medidas de isolamento social e restrição a algumas atividades do comércio no município. A determinação segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público do Paraná.

Segundo o Ministério Público, caso as medidas de isolamento social orientadas pela OMS não sejam mantidas, o prefeito deve ser responsabilizado e responder processo administrativo.

Desta forma a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, passa a respeitar este Decreto quanto ao seu funcionamento, o mesmo sendo orientado às empresas.

Como forma de estimular a manutenção de algumas atividades, a Acisa sugere que é possível manter o contato direto com os clientes por diferentes canais como telefone e meios digitais. A propaganda tradicional deve informar os consumidores para as novas estratégias de atendimento e vendas instituídas por cada empresa.

No decorrer do último ano, até o início de 2020, diversos cursos e palestras foram oferecidos pela entidade, voltados à inovação, mídias digitais, vendas e relacionamento de mercado. Os conteúdos podem ser colocados em prática neste momento, segundo a presidente da Acisa, Claudete Remor.

É necessário inovar para atender as pessoas. Alguns setores podem ter maior movimento, porém, neste momento é importante as empresas tentarem encontrar alternativas, segundo o consultor Carlos Guedes, que já prestou serviços em Santa Helena e é co-coordenador da AcicLabs Aceleradora de inovação e vice-diretor de planejamento da Federação das Associações Comerciais do Paraná – Faciap.

Algumas dicas são importantes neste momento, conforme publicação do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. Dentre elas está o planejamento de alternativas de vendas com a equipe de funcionários. É necessário estabelecer uma linha direta com os colaboradores, para atualização, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento.

Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes da empresa.

A comunicação também deve ser feita aos clientes. É necessário que eles saibam sobre como a empresa está atuando, a forma de entregar produtos, outros serviços e valores. Serviços de motoboy podem ser utilizados para entrega dos produtos.

A divulgação dos produtos em canais digitais, e imprensa, com ofertas especiais são alternativas. Neste momento os clientes primam pela segurança e protocolos de combate à doenças, o que também deve ser observado pelas empresas.

Algumas mudanças de comportamento e consumo provavelmente persistirão além da crise e muitos setores ressurgirão para novas realidades de mercado.

O consultor Carlos Guedes destaca outras alternativas e exemplos sobre inovação e atuação empresarial neste período.

Fonte: Assessoria