Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Renan recebe Lula e Dilma em reuniões na tarde desta terça

  • 26/04/2016
  • Foto(s): Wesley Araruna/TV Globo
Renan recebe Lula e Dilma em reuniões na tarde desta terça
Em meio ao andamento do processo de impeachment no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reunirá nesta terça-feira (26) com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou a assessoria do peemedebista.

Nesta segunda (25), o plenário do Senado elegeu a comissão especial que deverá emitir um parecer sobre a continuidade ou não do processo de impeachment da presidente Dilma.

Se o grupo optar por dar sequência, Dilma deverá ser afastada por até 180 dias e, neste período, o vice Michel Temer assumirá a Presidência da República.

Na semana passada, Renan e Dilma já haviam se encontrado no Palácio do Planalto. Em seguida, a presidente concedeu uma entrevista à imprensa na qual comentou o resultado da votação do impeachment na Câmara.

Sobre o encontro com Renan, ela disse que o presidente do Senado se limitou a explicar para ela como seria a tramitação do impeachment na Casa.

A assessoria do presidente do Senado informou ainda que para esta quarta-feira (26) ele tem marcada uma reunião com o vice-presidente Michel Temer.

Reunião com movimentos sociais

No fim da manhã desta terça-feira, Calheiros recebeu em seu gabinete no Senado representantes de movimentos sociais, entre eles a UNE, a CUT e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.

O encontro foi realizado para que Calheiros ouvisse o o posicionamento dos movimentos sociais em relação ao impeachment. "Esperamos que o Senado julque o mérito, nós como movimentos temos certeza que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade", disse João Pedro Stédile, líder do MTST.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557