Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

'Não há um manual de como agir com as pessoas com quem a gente convive', afirma psicóloga sobre período de isolamento social

A chegada do Covid-19 modificou a rotina da maioria dos trabalhadores.

  • 04/04/2020
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região

Para viver em família de forma harmoniosa em tempos de isolamento social imposto pelo coronavírus (Covid-19), a compreensão é o melhor caminho. Segundo a psicóloga, Alessandra Elisa Gromowski (Psicóloga - CRP 08/18730), o melhor remédio é compreender que o outro membro da família também está sofrendo. `Não há um manual de como agir com as pessoas com quem a gente convive’, acrescenta a psicóloga. 

( Ouça o áudio 1  no final do texto)

A chegada do Covid-19 modificou a rotina da maioria dos trabalhadores. Muitas pessoas agora estão sendo obrigadas a ficar de quarentena. Outros até estão trabalhando, mas em um novo formato, home office, ou seja de casa. Ficar longe de entes queridos, como parentes e amigos, longe de festa e práticas esportivas tem gerado efeitos psicológicos negativos na população.

Uma das melhores formas de superar este momento é aproveitando para fazer atividades em família, antes impossibilitada pela falta de tempo. Assistir um filme, por exemplo, é uma boa pedida, acrescenta Alessandra.  

(Ouça o áudio 2 no final do texto)

Para manter a saúde mental em meio a pandemia o melhor é manter a calma e sempre nos lembrar de que esta fase vai passar.

 

Fonte: Alessandro Kunhaski