
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Santa Helena nesta segunda-feira (06) em Diamante do Oeste, com apoio do Grupo de Diligências Especiais – GDE de Toledo e acompanhada pelo Ministério Público – MP, resutou na prisão de quatro pessoas, sendo três rapazes e uma mulher, além da apreensão de uma motocicleta Honda CG.
Conforme o Delegado Geraldo Evangelista, as investigações tiveram início após a polícia receber a informação de que suspeitos de terem assassinado um indígena no mês de março em Diamante do Oeste seriam moradores da comunidade de Ponte Nova, interior daquele município.
Sendo assim, nesta segunda-feira (06), equipes da Polícia Civil se deslocaram até aquela comunidade onde lograram êxito em prender três suspeitos de praticarem o homicídio. A motocicleta que seria de propriedade do indígena foi localizada em uma residência, onde a proprietária do local foi detida e encaminhada para a delegacia.
Segundo apurado no inquérito policial, o indígena no dia do crime estaria embriagado onde teria saído de um estabelecimento comercial para urinar, causando a ira dos suspeitos que após visualizarem o indígena e iniciarem uma discussão, acabaram lhe desferindo golpes de facas tirando a sua vida.
Outro rapaz que também seria indígena e estaria junto no momento dos fatos acabou sendo agredido e encaminhado ao hospital do município. A partir de agora, o inquérito policial tem o prazo de 30 dias para a conclusão das investigações.
Os presos permanecem detidos na Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena. Ainda na manhã desta segunda-feira (06), uma operação vinculada as investigações realizadas em Santa Helena ocorreu no município de Medianeira, onde um homem suspeito da participação do homicídio estaria residindo naquele município.
Fonte: Rodrigo Cardoso