
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito de Santa Helena Evandro Grade, o Zado quer apresentar um plano para liberar dinheiro aos trabalhadores informais e autônomos, que sofrem com a paralisação causada pelo confinamento do Covid 19.
A ideia é ter autorização da Câmara de Vereadores para liberar recursos diretamente para estas classes durante um determinado período, mensalmente. Zado está convocando secretários, departamento jurídico e sociedade organizada para elaborar um plano urgentemente com o objetivo de amenizar a grave situação que já começa a ser sentida.
COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Por outro lado, com aval do setor de saúde pública, dentro do que preceitua o regramento atual em função do novo Coronavírus, o prefeito estuda a possibilidade de rapidamente, fazer voltar funcionar o setor empresarial que está parado, pelo menos de forma gradativa a partir de quarta-feira (8).
Ainda, segundo Zado, também está sendo estudada uma forma do município injetar recursos diretamente para empresas que mais sofreram com a quarentena.
A vontade do chefe do poder executivo, é que estes recursos, tanto para CPFs como para CNPJs, seja a fundo perdido, desde que tenha amparo legal.
Para tanto, o prefeito tem se reunido constantemente com vários setores do poder público e não só esse, buscando sugestões para fazer o melhor possível neste momento crucial. “Cuidamos dos recursos públicos e dinheiro tem”, resumiu o mandatário.
Fonte: CO News