106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta terça-feira (07) alguns empresários de Medianeira organizaram uma manifestação. Eles reclamaram desigualdade na seleção de alguns setores do comércio, questionando o porquê alguns estão podendo trabalhar e outros não, neste período de restrições no combate ao coronavírus, como afirma o comerciante Reginaldo Pereira. (Ouça o áudio 1 abaixo)
Os empresários iniciaram o manifesto em frente da Associação Empresarial de Medianeira (ACIME). Na ocasião tiveram a oportunidade de falar com a presidente, da Associação, Rita Maria Schierholt, que retorna de uma reunião sobre o assunto e confirmou que a proposta é para abrir o comércio, mas depende da aprovação do Ministério Público (MP) que deve sair ainda hoje. (Áudio 2)
Após, o movimento de pelo menos 150 pessoas foi transferido até a prefeitura, onde pediram a presença do prefeito Ricardo Endrigo, como explica a empresária Elita Maria da Silva. (Áudio 3)
Após alguns minutos os manifestantes foram atendidos pelo prefeito que desceu do seu gabinete até o paço municipal. Frente a frente ambas as parte dialogaram durante uma hora. Endrigo explicou que entende a preocupação dos comerciantes, mas enfatizou que sozinho não pode tomar decisões sozinho e depende de uma série de fatores e espera a compreensão da população. (Áudio 4)
Fonte: Alessandro Kunhaski