Eram 6h quando os termômetros marcavam apenas 3°. No Lago Municipal de Cascavel, ainda mais frio: 0° grau. Nas casas, foi necessário coragem para se levantar da cama e enfrentar o vento gelado e as temperaturas amenas. De acordo com o Simepar, a sensação térmica chegou a 1.3º grau. De acordo com a meteorologia, esta medida é relacionada com a temperatura e também com o vento.
Nos terminais de transbordo de Cascavel, além do passo apertado em direção aos ônibus, a roupa também estava apertada, e eram tantas, que até era difícil se mexer.
A temperatura máxima para hoje não passará dos 15°. Já a mínima se manterá nos 5°. O tão esperado frio agrada muitos moradores, porém, há também os que não gostam. Por volta das 8h, a sensação térmica já era diferente, mas ainda fria, 2.3º graus na cidade.
E para estes, a previsão é ainda mais desagradável: quinta e sexta-feira (28) devem ser os dia mais frios do ano. O jeito é se encasacar.
De acordo com o Simepar, Santo Inácio que fica no centro sul do Paraná, foi a cidade que registrou a temperatura mais baixa, 2.8º.
Fonte: Catve