106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A empresária, Bruna de Faveri, resolveu colocar a mão na massa e dedicou parte da produção de confecções para produzir máscaras. O produto está em falta e é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus. Ela está atendendo encomendas a preço de custo e parte da arrecadação será destinada para doação.
Em um único dia a loja e fábrica de confecções produziu 1.500 unidades em Medianeira. O trabalho iniciou na quarta-feira (08) e segundo a empresária a produção de máscaras vai continuar atendendo a demanda.
A iniciativa de Bruna foi possível graças ao estímulo à produção própria de máscaras, proporcionado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Com a falta do produto no país, o ministro incentivou a população a confeccionar sua própria proteção em entrevista coletiva concedida no dia 1º de abril.
O Covid-19 vem espalhando medo e incertezas na população, mas, por outro lado está despertando mais olhares para o coletivo. Gestos de solidariedade estão se tornando cada vez mais frequentes. Só esperamos que eles não terminem junto com a pandemia.
Fonte: Alessandro Kunhaski