106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Receita Federal informou nesta quinta-feira (09) que, em razão do atual estado de calamidade pública e da necessidade de pagamento do auxilio emergencial, foram alterados os procedimentos internos para regularizar os CPFs que apresentavam pendências eleitorais.
O processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais foi iniciado na madrugada de hoje. A previsão é que o processo seja concluído na sexta-feira (10 de abril). A Receita Federal informa ainda que o reflexo dessa regularização nos ambientes informatizados da Caixa Econômica Federal dependerá do período necessário para processamento nos sistemas daquela instituição.
Certidão circunstanciada
O eleitor que, ainda assim, precisar regularizar a situação com a Justiça Eleitoral pode solicitar a sua zona eleitoral uma certidão circunstanciada, que será assinada eletronicamente pelo chefe de cartório. O pedido deve ser enviado para o e-mail institucional da zona eleitoral. Saiba mais aqui sobre esse procedimento.
Devido à pandemia do Covid-19, a Justiça Eleitoral do Paraná está funcionando em regime de plantão extraordinário até o dia 30 de abril, mas disponibiliza diversos serviços pela internet. Clique aqui e confira.
Fonte: TRE-PR